Horário das Missas
Horário das Confissões
Exposição do Santíssimo Sacramento
Boletim
Informação para todos
Voz do Papa
Mensagem para a Quaresma de 2017
Voz do Bispo
Mensagem Quaresmal
 
Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e Ressurreição de Cristo
Rua dos Navegantes, nº49
2750-445 - Cascais

Tel: 21 484 74 80
Fax: 21 484 74 82
Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar
 
Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar
 

Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar

Novidades do site
Leia a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma deste ano.
 
 
 
«Foram ver onde morava e ficaram com Ele»
Jesus vem ao mundo. A sua vinda é dom gratuito, que quer ser aceite pelos homens. De facto, se muitos O não reconheceram, outros O procuraram e ficaram junto d’Ele. A alguns, o Senhor chama-os a segui-l’O, de mais perto, para o serviço em favor do seu reino e da salvação dos homens. Este chamamento exige, por vezes, transformação profunda na vida: a Simão até o nome lhe foi mudado.
Pe. Nuno
In Secretariado Nacional de Liturgia
Domingo da Sagrada Família de Jesus, 14 de Janeiro de 2018
 

Força da Natureza.

 
Força da Natureza apoia e anima zonas atingidas pelos incêndios

A Força da Natureza é uma missão da Vigararia de Cascais que tem o propósito de ajudar à recuperação das zonas mais afetadas pelos incêndios deste ano. Este objetivo concretiza-se através do envio semanal de voluntários que vão para o terreno colaborar com as entidades locais nas tarefas de limpeza, reconstrução e organização logística. Além deste trabalho mais prático, e que se tem revelado essencial, a Força da Natureza procura também, e como não podia deixar de ser, fazer uma intervenção pastoral, ajudando a levar a esperança e a alegria cristã a todos os que foram afetados por esta tragédia. Visita as pessoas mais isoladas, anima os idosos e procura integrar-se nas comunidades cristãs locais.
Ler Mais...
 

Ler Mais...
 
 

Já temos o balanço final da campanha de cabazes de Natal.
Foram entregues cabazes a 900 pessoas, através de várias entidades parceiras dos Amigos à Mão, como a Fundação AJU, Gaivotas da Torre, Conferência Vicentina, Externato Nossa Senhora do Rosário, Equipas de Jovens de Nossa Senhora (Cascais), entre outras.
Em paralelo com esta campanha, decorreu também a Campanha das Estrelas, que angariou presentes novos para mais de 530 crianças. Este ano, através da rede dos Amigos à Mão, e com a ajuda da empresa VORTAL Connecting Business, foi possível entregar, através da Confiar - Prison Fellowship Portugal, presentes a 75 crianças, cujos pais estão detidos na prisão.
Agradecemos a todos os que participaram nesta campanha, doando, transportando, armazenando ou distribuindo estes alimentos e presentes. Um agradecimento especial às empresas que nos apoiaram: Sovena, Nanta, ARTE MOVE, Academia de Artes, e Takeda Portugal.
Além dos alimentos que foram doados, foram angariados na Paróquia de Cascais 740 euros que serão utilizados ao longo do ano em ajuda alimentar.
Em nome das muitas dezenas de famílias que receberão estes cabazes, aqui fica o nosso profundo obrigado!
 
Ler Mais...
 

Peregrinação à Terra Santa.

30 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2018
 
A Paróquia de Cascais está a organizar uma Peregrinação à Terra Santa. Será nos dias 30 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2018. O desejo de muitos em conhecer a Terra Santa, de fazer a experiência de ir ao encontro do Senhor nos lugares onde Viveu, sofreu a Paixão, Morreu e Ressuscitou por cada um de nós, levou a mais esta iniciativa.
A Peregrinação terá o acompanhamento espiritual do Pe. Nuno Coelho, Pároco de Cascais.
Ler Mais...
 
     
Deus fala-nos Jubileu da Misericórdia em etapas Peregrinação a Terra Santa Sínodo dos Bispos
 

Intenções do Papa


Pelas minorias religiosas na Ásia
No variado mundo cultural da Ásia, a Igreja enfrenta muitos riscos, e sua tarefa se torna ainda mais difícil pelo fato de ser uma minoria.
Esses riscos são compartilhados com outras tradições religiosas minoritárias, às quais nos une um desejo de sabedoria, verdade e santidade.
Quando pensamos naqueles que são perseguidos por sua religião, vamos mais além das distinções de rito ou de confissão : colocamo-nos ao lado dos homens e mulheres que lutam por não renunciar a sua identidade religiosa.
Peçamos por todos eles para que, nos países asiáticos, os cristãos, bem como as outras minorias religiosas, possam viver sua fé com toda liberdade
.
Papa Francisco
 

 

Cantinho de Maria
 
 

Avisos

Mais Avisos...


 
actualizado a 07/01/2017
 
actualizado a 05/01/2018