“Paulo, chamado por vontade de Deus a ser apóstolo de Cristo Jesus, e Sóstenes, nosso irmão, à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados a ser santos, com todos os que em qualquer lugar invocam o nome de Nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: graça e paz vos sejam dadas da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.” 1Cor 1, 1-3

Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e Ressurreição de Cristo de Cascais.

A paróquia de Nossa Senhora da Assunção e Ressurreição de Cristo de Cascais tem sede na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção, situada na vila de Cascais.

Rica em igrejas e com uma história longa que remonta à Baixa Idade Média, os seus limites geográficos actuais coincidem com os da freguesia civil de Cascais, com uma população de 33.255 habitantes (2001) e uma área de 20,07 km².

O seu actual Pároco é o reverendo Pe. Nuno Filipe Fernandes Coelho.

1 de Setembro

21 de Setembro