Mensagem para a Quaresma 2018
Mensagem para a Quaresma 2018

Leia a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2018.

Leia a Mensagem do nosso Patriarca para a Quaresma de 2018

Rede Cuidar da Casa Comum.

Sessão de apresentação, a 18 de Abril de 2018, às 21,30h no salão da Igreja de Santo António do Estoril animada por Luísa Ribeiro Ferreira e Luísa França.

No próximo dia 18 de Abril, será apresentada a recém-criada Rede Cuidar da Casa Comum, que tem como objetivo levar a Encíclica Laudato Si’ à prática, promovendo nas comunidades cristãs e nos respetivos espaços (paróquias, escolas, obras e movimentos) uma efetiva conversão ecológica. Esta iniciativa, que surgiu a partir da Fundação Betânia, reúne já um largo número de organizações. A Rede desafia à constituição de Focos de Conversão Ecológica, sugerindo um percurso conjunto que catalise uma atuação concreta com vista a uma ecologia integral.
Venha fazer parte desta Rede, criando na sua paróquia/ comunidade um “foco de conversão ecológica”.

Viver a vocação de guardiões da obra de Deus não é algo de opcional nem um aspeto secundário da experiência cristã, mas parte essencial duma existência virtuosa.
(Laudato Si’, n. 217)

Para mais informação ver: www.casacomum.pt ou  www.fundacao-betania.org

actualizado a 17/04/2017

actualizado a 10/04/2018