Horário das Missas
Horário das Confissões
Exposição do Santíssimo Sacramento
Boletim
Informação para todos
Voz do Papa
Mensagem para a Quaresma 2018
Voz do Bispo
Mensagem para a Quaresma 2018
 
Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e Ressurreição de Cristo
Rua dos Navegantes, nº49
2750-445 - Cascais

Tel: 21 484 74 80
Fax: 21 484 74 82
Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar
 
Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar
 

Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar

Novidades do site
Leia a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2018.
 
Leia a Mensagem do nosso Patriarca para a Quaresma de 2018
 
 
Imprimir

Orações a Santos

Orações a S. José


Avé, ó S. José

Oração a S. José

Oração a S. José, no «Dia do Pai»

 

 

 

 

Orações a Santo António


Oração a Santo António

Oração a Santo António, para achar objectos perdidos

Oração a Santo António, em acção de graças

Oração a Santo António, pelos Benfeitores

Oração a Santo António, por uma pessoa enferma

 

Oração a Santa Ana



Oração a Santa Ana

Avé, S. José

Avé, ó São José, homem justo, esposo virginal de Maria, e pai davídico do Messias; bendito és tu entre os homens, e bendito é o filho de Deus que a ti foi confiado: Jesus.

São José, Padroeiro da Igreja universal, guarda as nossas famílias na paz e na graça divina, e socorre-nos na hora da nossa morte.
Ámen.
 

Oração a S. José

S. José, dado como pai ao Filho de Deus, tu és bendito entre todos os homens e bendito é Jesus, o fruto da tua virginal esposa. Tu que foste o guarda fiel do nosso Salvador e da Virgem Maria, Sua Mãe Santíssima, roga por nós nos nossos problemas de saúde, de família e de trabalho até aos nossos últimos dias. Obtém-nos do Senhor a graça de um espírito recto, de um coração puro e casto para amar cada vez mais Jesus, Maria e os nossos irmãos e dá-nos o teu socorro e protecção na hora da nossa morte.
Ámen.

 

Oração a S. José, no «dia do Pai»

A vós, São José, recorremos na nossa tribulação, cheios de confiança solicitamos a vossa protecção no dia de hoje para todos os pais de família. Vós fostes o pai adoptivo de Jesus, soubestes amá-l’O, respeitá-l’O e educá-l’O com amor e dedicação, como vosso próprio filho. Olhai todos os pais do mundo e especialmente os da nossa comunidade, para que, com amor e dedicação, eduquem os seus filhos na fé cristã e para a vida.
Protegei todos os pais doentes que sofrem por não poderem dar saúde, educação e casa decente para seus filhos.
Protegei todos os pais que trabalham arduamente no dia-a-dia para não faltar nada aos seus filhos.
Protegei todos os pais que se dedicam de corpo e alma à sua família.
Iluminai todos os pais que não querem assumir sua paternidade.
Iluminai todos os pais que desprezam seus filhos e esposas.
Enfim, olhai por todos os pais, para que assumam e vivam com alegria sua vocação paterna.
Ámen.

 

Oração a Santo António

Ó grande e bem-amado Santo António de Lisboa! Vosso amor a Deus e ao próximo, vosso exemplo de vida cristã, fizeram de vós um dos maiores Santos da Igreja. Eu vos suplico tomar sob vossa protecção valiosa minhas ocupações, empreendimentos, e toda a minha vida. Estou persuadido de que nenhum mal poderá atingir-me enquanto estiver sob a vossa protecção. Protegei-me e defendei-me: sou um pobre pecador. Recomendai minhas necessidades e apresentai-vos como meu medianeiro a Jesus, a quem tanto amais. Por vosso mérito, Ele aumente minha fé e caridade, console-me nos sofrimentos, livre-me de todo mal e não me deixe sucumbir na tentação.
Ó Deus poderoso, livrai-me de todo o perigo do corpo e da alma. Auxiliado continuamente por Vós, possa viver cristãmente e santamente morrer.
Ámen.

 

Oração a Santo António, para achar objectos perdidos

Eu vos saúdo, glorioso Santo António, fiel protector dos que em vós esperam. Já que recebestes de Deus o poder especial de fazer achar os objectos perdidos, socorrei-me neste momento, a fim de que, mediante vosso auxílio, eu encontre o objecto que procuro...
Alcançai-me, sobretudo, uma fé viva, uma esperança firme, uma caridade ardente e uma docilidade sempre pronta aos desejos de Deus.
Que eu não me detenha apenas nas coisas deste mundo.
Saiba valorizá-las e utilizá-las como algo que nos foi emprestado e lute sobretudo por aquelas coisas que ladrão nenhum pode nos arrebatar e nem iremos perder jamais.
Assim seja.

 

Oração a Santo António, em acção de graças

Glorioso taumaturgo Santo António, pai dos pobres e consolador dos aflitos, que com tanta solicitude viestes em meu auxílio e assim me consolastes; eis-me a vossos pés para vos trazer o meu agradecimento. Aceitai-o junto com a promessa, que vos renovo, de viver sempre no amor de Jesus e do próximo. Continuai a me conceder vossa protecção e obtende-me a graça final de poder entrar um dia no céu para cantar convosco as divinas misericórdias.
Assim seja.

 

Oração a Santo António, pelos Benfeitores

Ó glorioso Santo António, que estás tão perto do Senhor, peço-te que intercedas por todos os que me amam e que me fazem algum bem. Lembra-te também de todos os que, no passado, se aproximaram de mim com sua bondade, com sua ajuda e seu conforto. Que o Senhor atenda as suas aspirações e desejos, recompensando abundantemente a generosidade deles nesta vida e no céu.
Ámen.

 

Oração a Santo António, por uma pessoa enferma

Ó querido Santo António, que sempre ajudaste os que a ti recorrem com confiança, peço-te com fervor por uma pessoa doente a quem quero muito.
Suplico-te que obtenhas o dom da sua cura ou, pelo menos, que sejam aliviados os seus sofrimentos, e ela tenha a força de oferecê-los a Deus em união com a paixão de Cristo.
Tu, que na tua vida terrena foste amigo dos que sofrem e te prodigalizaste em favor deles através da caridade e do teu dom dos milagres, fica a nosso lado com tua protecção, consola o nosso coração, e faz que nossos sofrimentos físicos e morais sejam fonte de merecimento para a vida eterna.
Ámen.
 

Oração a Santa Ana

Senhora Sant'Ana, fostes chamada por Deus a colaborar na salvação do mundo. Seguindo os caminhos da Providência Divina, recebeste São Joaquim por Esposo. Deste vosso matrimónio, vivido em santidade, nasceu Maria Santíssima, que seria a Mãe de Jesus Cristo. Formando Vós família tão santa, confiantes nós vos pedimos por esta nossa família. Alcançai-nos a todos as graças de Deus: aos pais deste lar, que vivam na santidade do matrimónio e formem seus filhos segundo o Evangelho; aos filhos desta casa, que cresçam em sabedoria, graça e santidade e encontrem a vocação a que Deus os chamou. E a todos nós, Pais e Filhos, alcançai-nos a alegria de viver fielmente na Igreja de Cristo, guiados sempre pelo Espírito Santo, para que um dia, após as alegrias e sofrimentos desta vida, mereçamos também nós chegar à casa do Pai, onde vos possamos encontrar, para junto sermos eternamente felizes, em Cristo, pelo Espírito Santo. Amém.

 

 

Cantinho de Maria
 
 

Avisos

Mais Avisos...


 
actualizado a 17/04/2017
 
actualizado a 10/04/2018