Mensagem para a Quaresma 2018
Mensagem para a Quaresma 2018

Leia a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma 2018.

Leia a Mensagem do nosso Patriarca para a Quaresma de 2018

Mensagem do Nosso Pároco, Pe Nuno, sobre a Ordenação sacerdotal do João Paulo

A nossa paróquia está em festa!

No próximo domingo, dia 15, iremos celebrar a ordenação sacerdotal de João Paulo Machado de Freitas. Um jovem que cresceu na nossa Paróquia, cedo ingressou na Congregação do Espírito Santo e passou parte dos últimos anos longe da sua terra. Esteve em formação noutras cidades do País e no estrangeiro, e em experiências missionárias em locais tão distantes como Brasil ou Angola.

O João Paulo tem agora 29 anos mas deu os primeiros passos da sua vida cristã em Cascais. Aqui frequentou a catequese, veio à missa ao domingo com o avô, aqui foi acólito durante muitos anos. A sua história vocacional remonta ao tempo do Padre Raúl, que foi prior de Cascais durante décadas e que, por motivos de saúde, e com grande tristeza sua, não poderá assistir à ordenação. Nesta folha informativa especialmente dedicada à sua ordenação, o João Paulo recorda-nos o seu percurso de vida.

A ordenação terá lugar no Hipódromo de Cascais, às 11.00 e será presidida por D. Joaquim Mendes, bispo auxiliar de Lisboa. Contará com a presença da comunidade paroquial de Cascais e também de muitos religiosos espiritanos. Apesar de pertencer a uma congregação missionária, a tradição na história dos Espiritanos dita que a ordenação dos religiosos seja feita na sua paróquia, como forma de expressão da universalidade da Igreja. Para a Congregação do Espírito Santo este é um momento de grande alegria, ainda mais porque esta ordenação acontece no ano em que a congregação religiosa celebra os 150 anos da sua missão em Portugal.

Pe Nuno

actualizado a 07/01/2017