Força da Natureza.

Dia Mundial dos Pobres - Uma proposta para a Vigararia de Cascais

Não amemos com palavras mas com obras. É este o desafio deixado pelo Papa Francisco no I Dia Mundial dos Pobres que se assinala hoje, dia 19 de novembro.
É neste contexto, e na sequência dos trágicos incêndios que devastaram o país recentemente, que surge a Missão Força da Natureza.
Uma proposta de ajuda concreta às populações afetadas por esta tragédia. Uma resposta estruturada, prolongada no tempo e articulada com as entidades locais.

Objetivos da Missão:

- Enviar todas os fins de semana para o terreno uma equipa de voluntários (uma expedição) para ajudar nas tarefas de organização logística, de limpeza e reconstrução de áreas ardidas. Levar ânimo e esperança aos que foram atingidos por esta tragédia.

- Ajudar à recuperação económica e social da região (angariação de bens e fundos)

Zona de Intervenção: Concelho de Oliveira do Hospital
Entidade promotora: Vigararia de Cascais
Destinatários: todos os voluntários que queiram ajudar no terreno, nas tarefas indicadas pelas entidades locais. Esta missão dirige-se às pessoas da Vigararia e a todos os que quiserem juntar-se a esta onda de solidariedade, desde que devidamente enquadrados.

Cada expedição deverá ter uma equipa de 9 pessoas, chegar a Oliveira do Hospital na sexta-feira à noite e regressar no domingo ao final da tarde. Dentro do possível, deverá ser um grupo organizado (grupos paroquiais, movimentos, amigos, família, empresas, etc) ter uma carrinha para transporte próprio e auto-financiar-se no que diz respeito ao transporte e alimentação. Caso não seja possível, a organização encarregar-se-á de criar estas condições.
A organização da Força da Natureza assegura o alojamento local e as tarefas a desempenhar, que serão sempre definidas e orientadas pelas entidades locais, sob coordenação da Câmara Municipal de Oliveira do Hospital.
Inscrições em breve. Fique atento ao site: forcadanatureza.paroquiadecascais.org/
Dá a mão a quem esteve a braços com o fogo!!!

actualizado a 07/12/2017