Horário das Missas
Horário das Confissões
Exposição do Santíssimo Sacramento
Boletim
Informação para todos
Voz do Papa
Mensagem para a Quaresma de 2017
Voz do Bispo
Mensagem Quaresmal
 
Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e Ressurreição de Cristo
Rua dos Navegantes, nº49
2750-445 - Cascais

Tel: 21 484 74 80
Fax: 21 484 74 82
Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar
 
Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar
 

Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar

Novidades do site
Leia a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma deste ano.
 
 
Imprimir

Peregrinação à Terra Santa.

30 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2018
 
A Paróquia de Cascais está a organizar uma Peregrinação à Terra Santa. Será nos dias 30 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2018. O desejo de muitos em conhecer a Terra Santa, de fazer a experiência de ir ao encontro do Senhor nos lugares onde Viveu, sofreu a Paixão, Morreu e Ressuscitou por cada um de nós, levou a mais esta iniciativa.
A Peregrinação terá o acompanhamento espiritual do Pe. Nuno Coelho, Pároco de Cascais.
 
Em ano de recepção das indicações do Sínodo da nossa Diocese de Lisboa, o nosso Patriarca propõe a todas a comunidades que reflictam e marquem o seu caminho cristão recordando que a “Palavra de Deus é o lugar onde nasce a Fé”. Um peregrino uma vez partilhou que a Terra Santa é o Quinto Evangelho. Os lugares que Jesus percorreu quando passou humanamente pelo mundo falam-nos d’Ele e dispõem-nos a segui-l’O ainda mais de perto.
Peregrinar à Terra Santa é uma experiência que marca definitivamente a nossa vida, que nos muda e transforma. Nada será como antes. A vivência cristã ganha uma força nova, um sentido renovado, um significado amadurecido. O que antes era “composição do lugar” ganha agora imagens, espaços e paisagens concretas. É um novo “colorido” que inunda a nossa memória e que não mais se apaga. Porquê? Porque a experiência feita na Terra onde o Senhor viveu, sofreu e morreu por nós fica gravada onde só Deus fala, onde só Deus entra, onde só Deus permanece. O nosso coração.
 
 
 
 

 
Para qualquer informação complementar deverá contactar a Paróquia para: Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar
Telefone 21 484 7480,  Anabela Gaspar: 96 416 3833
 
 
Algumas informações importantes:

1. Vamos em Peregrinação, isto é, vamos atentos àquilo que o Senhor nos quer dizer em cada lugar que visitarmos. Não vamos em viagem de turismo, nem mesmo em turismo religioso. A Peregrinação à Terra Santa marca definitivamente a nossa vida, a vida muda com esta experiência. Nada será como antes. A vivência cristã ganha força, sentido, significado e “colorido”. O que antes era “composição do lugar” passa a ser, depois, uma memória de lugares e paisagens concretas.

2. O programa está pensado para proporcionar o máximo de tempo possível em cada lugar, para a oração e meditação pessoal. Porém, é um ritmo intenso, para assegurar que se percorrerão todos os Lugares Santos mais importantes. Embora não sejam pedidos esforços excessivos, é indispensável que os peregrinos tenham facilidade em se deslocar.

3. O Grupo será permanentemente acompanhado por uma Guia local de língua portuguesa. A condução espiritual está assegurada pelo Pe. Nuno Coelho.

4. A Paróquia procurou assegurar um conforto adequado na escolha dos hotéis, restaurantes e autocarros. Previmos tempo de descanso suficiente para que se possa recuperar adequadamente do esforço despendido.

5. O pagamento está faseado em 3 prestações como poderão constatar na Ficha Técnica.

6. Em virtude de possíveis oscilações na cotação do petróleo e tarifas aérias pode ser necessário efectuar ligeiras correcções no preço actualmente fixado.

Para qualquer informação complementar deverá contactar a Paróquia para: Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar
 

 

Cantinho de Maria
 
 

Avisos

1 de Dezembro
Devoção das primeiras Sextas-feiras ao Sagrado Coração de Jesus. Exposição do Santíssimo a partir das 18.00h com benção solene antes da missa das 19.15h.
 
21 de Dezembro
Noite de Oração das Equipas de Jovens de Nossa Senhora, com exposição do SS. Igreja Paroquial, às 21.30h.
 

Mais Avisos...


 
actualizado a 19/11/2017
 
actualizado a 23/02/2017