Peregrinação à Terra Santa.

30 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2018

A Paróquia de Cascais está a organizar uma Peregrinação à Terra Santa. Será nos dias 30 de Janeiro a 7 de Fevereiro de 2018. O desejo de muitos em conhecer a Terra Santa, de fazer a experiência de ir ao encontro do Senhor nos lugares onde Viveu, sofreu a Paixão, Morreu e Ressuscitou por cada um de nós, levou a mais esta iniciativa.
A Peregrinação terá o acompanhamento espiritual do Pe. Nuno Coelho, Pároco de Cascais.

Em ano de recepção das indicações do Sínodo da nossa Diocese de Lisboa, o nosso Patriarca propõe a todas a comunidades que reflictam e marquem o seu caminho cristão recordando que a “Palavra de Deus é o lugar onde nasce a Fé”. Um peregrino uma vez partilhou que a Terra Santa é o Quinto Evangelho. Os lugares que Jesus percorreu quando passou humanamente pelo mundo falam-nos d’Ele e dispõem-nos a segui-l’O ainda mais de perto.
Peregrinar à Terra Santa é uma experiência que marca definitivamente a nossa vida, que nos muda e transforma. Nada será como antes. A vivência cristã ganha uma força nova, um sentido renovado, um significado amadurecido. O que antes era “composição do lugar” ganha agora imagens, espaços e paisagens concretas. É um novo “colorido” que inunda a nossa memória e que não mais se apaga. Porquê? Porque a experiência feita na Terra onde o Senhor viveu, sofreu e morreu por nós fica gravada onde só Deus fala, onde só Deus entra, onde só Deus permanece. O nosso coração.

Para qualquer informação complementar deverá contactar a Paróquia para: Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar
Telefone 21 484 7480,  Anabela Gaspar: 96 416 3833

Algumas informações importantes:

1. Vamos em Peregrinação, isto é, vamos atentos àquilo que o Senhor nos quer dizer em cada lugar que visitarmos. Não vamos em viagem de turismo, nem mesmo em turismo religioso. A Peregrinação à Terra Santa marca definitivamente a nossa vida, a vida muda com esta experiência. Nada será como antes. A vivência cristã ganha força, sentido, significado e “colorido”. O que antes era “composição do lugar” passa a ser, depois, uma memória de lugares e paisagens concretas.

2. O programa está pensado para proporcionar o máximo de tempo possível em cada lugar, para a oração e meditação pessoal. Porém, é um ritmo intenso, para assegurar que se percorrerão todos os Lugares Santos mais importantes. Embora não sejam pedidos esforços excessivos, é indispensável que os peregrinos tenham facilidade em se deslocar.

3. O Grupo será permanentemente acompanhado por uma Guia local de língua portuguesa. A condução espiritual está assegurada pelo Pe. Nuno Coelho.

4. A Paróquia procurou assegurar um conforto adequado na escolha dos hotéis, restaurantes e autocarros. Previmos tempo de descanso suficiente para que se possa recuperar adequadamente do esforço despendido.

5. O pagamento está faseado em 3 prestações como poderão constatar na Ficha Técnica.

6. Em virtude de possíveis oscilações na cotação do petróleo e tarifas aérias pode ser necessário efectuar ligeiras correcções no preço actualmente fixado.

actualizado a 19/11/2017