Horário das Missas
Horário das Confissões
Exposição do Santíssimo Sacramento
Boletim
Informação para todos
Voz do Papa
Mensagem para a Quaresma de 2017
Voz do Bispo
Mensagem Quaresmal
 
Paróquia de Nossa Senhora da Assunção e Ressurreição de Cristo
Rua dos Navegantes, nº49
2750-445 - Cascais

Tel: 21 484 74 80
Fax: 21 484 74 82
Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar
 
Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar
 

Este endereço de email está protegido de spam bots, você precisa de ter o Javascript activado para poder visualizar

Novidades do site
Leia a mensagem do Papa Francisco para a Quaresma deste ano.
 
 
Imprimir

Programa da Peregrinação à Terra Santa


1ºDIA – 30.Jan (Terça-feira) - CASCAIS | TEL AVIV
Encontro na Igreja Paroquial de Cascais. Partida, em Autocarro, para o Aeroporto Humberto Delgado. Formalidades de embarque. Partida com destino a Tel Aviv via Munique. Almoço a bordo. Chegada ao aeroporto de Ben Gurion. Partida para Tiberíades. Alojamento. Missa. Jantar.

2º DIA – 31.Jan (Quarta-feira) - TIBERÍADES | NAZARÉ | CANÁ DA GALILEIA | MONTE CARMELO | TIBERÍADES
Nazaré – Visita à Basílica da Anunciação (segundo a tradição católica, está construída sobre o lugar onde o anjo Gabriel anunciou a Maria que ela havia sido escolhida para ser a mãe do Filho de Deus). Missa. Tempo de Meditação da manhã na Cripta da Basílica, junto à casa de Maria, onde o sim de Nossa Senhora deu início à história da Salvação. Visita à Igreja de São José.
Caná da Galileia - lugar do primeiro milagre de Jesus. Renovação das promessas do matrimónio. Almoço.
Haifa - subida ao Monte Carmelo. Santuário de Nossa Senhora Stella Maris. Tempo de Meditação da tarde no Convento dos Padres Carmelitas. Regresso ao Hotel em Tiberíades. Jantar. Tertúlia.

3º DIA – 01.Fev (Quinta-feira) - TIBERÍADES | MAR DA GALILEIA | MONTE TABOR | TIBERÍADES
Partida para o Monte das Bem-Aventuranças - cenário da pregação de Jesus. Segue-se para Tabgha - Igreja da Multiplicação. Capela do Primado de Pedro. Missa. Tempo de meditação da manhã nas margens do lago da Galileia.
Cafarnaum – Casa de Pedro e ruínas da antiga Sinagoga do séc. IV. Viagem de barco no Mar da Galileia. Almoço. Subida ao Monte Tabor. Visita à Basílica da Transfiguração. Vista panorâmica do Vale de Jezrel. Tempo de meditação da tarde na Basílica. Regresso ao Hotel em Tiberíades. Jantar. Tertúlia.

4º DIA – 02.Fev (Sexta-feira) - TIBERÍADES | RIO JORDÃO | MAR MORTO | JERUSALÉM
Descida do Vale do Jordão, via Jericó - a cidade mais antiga do mundo. Missa. Passagem pelo Rio Jordão. Renovação das promessas do batismo. Tempo de meditação da manhã. Mar Morto. Almoço. Deserto de Judá. Tempo de meditação da tarde. Subida a Jerusalém. Entrada e saudação à Cidade Santa, desde o cume do Monte Scopus. Alojamento em Hotel de excelência (5 estrelas). Jantar. Tertúlia.

5º DIA – 03.Fev (Sábado) - JERUSALÉM | BELÉM | JERUSALÉM
Beit Sahour - aldeia cristã, sob a administração da Autoridade Nacional Palestiniana. Campo dos Pastores. Missa. Tempo de meditação da manhã nas ruínas bizantinas. Visita à Basílica da Natividade. Gruta de Belém. Almoço. Monte Sião. Visita ao Cenáculo. Igreja da Dormição. Igreja de São Pedro in Gallicantu. Visita à Maquete de Jerusalém ao tempo de Jesus. Tempo de meditação da tarde. Percurso pelo Cardo Máximo, Bairro Judeu e Muro das Lamentações. Regresso ao Hotel. Jantar. Tertúlia.

6º DIA – 04.Fev (Domingo) - JERUSALÉM E AS SUAS COLINAS

Missa. Partida para o Monte das Oliveiras. Passeio até à pequena capela franciscana de Dominus Flevit (o Senhor chorou), com visita ao Getsémani: Basílica da Agonia e Horto das Oliveiras. Tempo de meditação da manhã contemplando a cidade santa. Almoço. Cidade Velha. Via Sacra, desde o Convento Ecce Homo até à Basílica do Santo Sepulcro. Tempo de meditação da tarde. Regresso ao Hotel. Jantar. Tertúlia.

7º DIA – 05.Fev (Segunda-feira) - JERUSALÉM | EIN KEREM
Missa. Ein Kerem - Igreja da Visitação. Igreja de São João Batista. Tempo de meditação da manhã nos jardins da Igreja da Visitação. Panorâmica à parte nova de Jerusalém, passando pelo Knesset (parlamento de Israel) e pela Universidade Hebraica. Almoço. Tarde livre. Jantar. Tertúlia.

8º DIA – 06.Fev (Terça-feira) - JERUSALÉM | EMAÚS | ABU-GOSH | JERUSALÉM
Missa. Emaús (Abu–Gosh) que recorda a passagem evangélica do encontro de Jesus ressuscitado com os discípulos. Tempo de meditação da manhã. Visita ao centro internacional Saxum. Regresso a Jerusalém. Almoço. Tarde livre. Jantar. Tertúlia.

9º DIA – 07.Fev (Quarta-feira) - JERUSALÉM | TEL-AVI | LISBOA
Partida para Aeroporto de Telavive. Formalidades de embarque. Partida para Lisboa via Munique. Chegada ao Aeroporto de Lisboa. Transporte em Autocarro até à Igreja Paroquial de Cascais.

Fim da Peregrinação
 

 

Cantinho de Maria
 
 

Avisos

19 de Outubro
Noite de Oração das Equipas de Jovens de Nossa Senhora, com exposição do SS. Igreja Paroquial, às 21.30h.
 
3 de Novembro
Devoção das primeiras Sextas-feiras ao Sagrado Coração de Jesus. Exposição do Santíssimo a partir das 18.00h com benção solene antes da missa das 19.15h.
 
16 de Novembro
Noite de Oração das Equipas de Jovens de Nossa Senhora, com exposição do SS. Igreja Paroquial, às 21.30h.
 
1 de Dezembro
Devoção das primeiras Sextas-feiras ao Sagrado Coração de Jesus. Exposição do Santíssimo a partir das 18.00h com benção solene antes da missa das 19.15h.
 

Mais Avisos...


 
actualizado a 09/10/2017
 
actualizado a 23/02/2017